No ano passado, o município de São Julião decretou estado de emergência.
A presidente irá visitar as obras do sistema adutor da barragem de Piaus.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A pequena cidade de São Julião, na região Sul do Piauí, que receberá a visita da presidenta Dilma Roussef nesta sexta-feira (18), é um dos municípios atingidos pela maior seca registrada no estado nos 40 últimos. A estiagem deixou 182 cidades em situação de alerta. A presidente irá visitar as obras do sistema adutor da barragem de Piaus, que irá beneficiar outros dois municípios com água tratada.
saiba mais
Piauí enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos
No primeiro semestre do ano passado a Secretaria Estadual da Defesa Civil, informou que a cidade de São Julião e outros quatro municípios da região Sul decretaram situação de emergência por conta do período de estiagem.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui uma área de 291,81 km² e está localizada a 380 quilômetros da capital Teresina com uma população estimada em 6.041 habitantes.
De acordo com a prefeitura, cerca de 30% da população recebe aposentadorias e pensões do governo federal, além de benefícios do programa Bolsa Família. No município o maior empregador também é a prefeitura. Além desses recursos, que movimentam o comércio local, a prefeitura constantemente cria programas sociais para incentivar o consumo na cidade.
A obra que será visitada pela presidente Dilma Roussef faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e está orçada em R$ 5,3 milhões, segundo último balanço do PAC divulgado pelo Ministério do Planejamento.

Leis mais em :http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2013/01/cidade-visitada-por-dilma-no-piaui-e-uma-das-que-sofre-com-seca.html