SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou uma redução das taxas de juros para os clientes que pretendem comprar um imóvel com valor acima de R$ 500 mil, fora do SFH (Sistema Financeiro de Habitação). Os financiamentos contratados a partir de hoje (15) já estarão com as novas taxas.
A taxa para os clientes que não tinham relação com o banco passou de 9,90% para 9,40% ao ano, já para aqueles que possuem conta corrente, cheque especial, cartão de crédito, débito em conta ou folha na Caixa, a taxa passou de 9,10% para 8,60% a.a. Os clientes que além de possuem relacionamento com a instituição e conta salário terão uma diminuição das taxas de 8,90% para 8,40% a.a.
Em relação aos servidores públicos, as novas taxas para clientes sem relação com o banco, com relação e com conta salário ficam em 9,40%, 8,50% e 8,30%, respectivamente.
O objetivo da Caixa, segundo o vice-presidente de Habitação e Governo do banco, José Urbano Duarte, é oferecer condições atrativas para os todos os clientes, pois, o País apresenta um cenário de demanda crescente por crédito imobiliário.
Crédito Imobiliário
No final de 2012, a Caixa alcançou um volume de R$ 101 bilhões em contratações de crédito para compra de imóveis, representando um aumento de 33,8% em relação ao mesmo período de 2011.