[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ex executivo da Microsoft, em entrevista a IGN, revelou detalhes da decisão da Microsoft de entrar no ramo de consoles de mesa.
Segundo ele, Sony e Microsoft nunca tiveram relação amistosa, mas a Microsoft desejava isso, queria a Sony como uma empresa amiga, devido a ser uma companhia em parte de entretenimento, possuindo várias coisas que poderiam ser trabalhadas em conjunto.
No entanto, no momento que a Sony surgiu com o Playstation, a Microsoft decidiu que precisava derrota-la. Essa decisão veio do topo, referendada pelo próprio Bill Gates, que sempre teve receio de que um PC alternativo poderia emergir da sala de estar, ameaçando o dominio da Microsoft no mercado tradicional.
A empresa inicialmente tentou com vários fabricantes de PC que eles assumissem o hardware do futuro Xbox, mas todos se negaram, pois estudaram o modelo da Sony e viram que o hardware não dá lucro, o que a Sony compensava com os royalties do software.
Essa é apenas parte da entrevista, mais será revelado pela IGN posteriormente.
Um ex executivo da Microsoft, em entrevista a IGN, revelou detalhes da decisão da Microsoft de entrar no ramo de consoles de mesa.
Segundo ele, Sony e Microsoft nunca tiveram relação amistosa, mas a Microsoft desejava isso, queria a Sony como uma empresa amiga, devido a ser uma companhia em parte de entretenimento, possuindo várias coisas que poderiam ser trabalhadas em conjunto.
No entanto, no momento que a Sony surgiu com o Playstation, a Microsoft decidiu que precisava derrota-la. Essa decisão veio do topo, referendada pelo próprio Bill Gates, que sempre teve receio de que um PC alternativo poderia emergir da sala de estar, ameaçando o dominio da Microsoft no mercado tradicional.
A empresa inicialmente tentou com vários fabricantes de PC que eles assumissem o hardware do futuro Xbox, mas todos se negaram, pois estudaram o modelo da Sony e viram que o hardware não dá lucro, o que a Sony compensava com os royalties do software.
Essa é apenas parte da entrevista, mais será revelado pela IGN posteriormente.