[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais do que conferir o provável anúncio do PlayStation 4, o evento de amanhã significa algo muito maior: o fim dos rumores. Tudo isso porque, com a aproximação do PlayStation Meeting, eis que novos boatos sobre o próximo console chegam para a já extensa coleção de rumores.

Desta vez, o site VGLeaks detalhou o que parece ser um componente misterioso do Orbis, chamado de Display ScanOutDevice Engine, ou simplesmente DCE. Segundo a página, ele parece ser uma contraparte do Display Planes do novo Xbox listado anteriormente, presente na GPU, funcionando como uma espécie de "separador de planos", permitindo que elementos sejam renderizados em resoluções diferentes dentro da mesma imagem.

Segundo o site, a principal diferença entre o elemento da Sony e o da Microsoft está na quantidade de camadas. Enquanto a Durango trabalha com três, o PS4 deve possuir apenas duas. No entanto, como a real função do componente é um mistério, pouco se sabe sobre o efeito disso em termos comparativos reais dentro dos jogos - algo que somente o tempo deve responder.

De acordo com o VGLeaks, cada uma das camadas do DCE deve possuir:

Resolução de superfície e 320x200 pixels a 1920x1080;
Escalonador de imagem;
Suporte a profundidade de cores (8, 10 ou 12 bits por pixel);
Dois cursores de camadas (64x64 cada com suporte a 3D).