Um formulário de contato é muito importante para um blog pois assim você fica sabendo o que as pessoas acham do conteúdo, fazem perguntas, criticas, sugestões, e claro, também elogios. Para isso existem sites que disponibilizam formulários gratuitamente, como o JotForm.

No site é muito simples criar um formulário, todas opções estão em português e muito bem localizadas em um menu lateral e horizontal. Acesse o site e crie o seu :

JotForm - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Você não precisa criar nem um tipo de cadastro para criar seu formulário, basta editar com todas as opções disponíveis e clicar em "Configurar e compartilhar" depois "Compartilhar Formulário" na barra horizontal, digitar o endereço de e-mail para onde as mensagens enviadas serão direcionadas (selecione um e-mail para receber as mensagens enviadas pelos visitantes).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Depois de escolher um e-mail para receber suas mensagens, clique na opção ao lado "Código Fonte" copie todo o código do campo, vá até seu blog e crie uma página estatística. Agora cole todo código nesta página e pronto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


- Criando página estatistica no BlogSpot.
Para quem ainda não sabe criar uma página estatística, siga estes passos: Postagem> Editar páginas> Nova página.