No artigo anterior (TUTORIAL: INSTALANDO UM ROTEADOR WIRELESS) vimos como instalar um roteador wireless na sua conexão internet, o que seria o primeiro passo para você ter sua rede sem fio... agora vamos dar continuidade ao assunto fazendo a instalação de placas de rede wifi no seu micro.

Bom, tendo então já montado o ponto de acesso à sua rede sem fio, passamos então à etapa de instalar nos micros a placa de rede para acessar esta rede sem fio.

No artigo Tutorial: Instalando placa de rede sem fio (WIFI) PCI no seu micro, explicamos como você deve fazer para instalar uma placa de rede, padrão PCI, no seu micro de mesa. Agora, neste artigo aqui, vamos mostrar como se instala uma placa de rede padrão USB, que pode ser usado tanto em micros de mesa como em notebooks.

Atualmente os notebooks já são vendidos com placas de acesso à rede wifi como padrão, porém, este tutorial pode ser usado tanto em notebooks que ainda não tenham esta facilidade como em micros de mesa. O modelo escolhido foi uma interface DLINK DWL-G122.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Você poderá "plugar" a interface tanto diretamente numa porta USB ou então utilizando o suporte que acompanha o produto (suporte este bem prático para ser utilizado em micros de mesa ou em notebooks que tenham a localização da porta usb meio "apertada" ou já com outros dispositivos).

A instalação é relativamente simples... Basta executar o programa de instalação que acompanha o produto (ou baixar uma versão nova da internet).

Inicie a instalação com a interface "SEM ESTAR CONECTADA" no micro.

Primeiramente ele apresenta o produto e o local onde será instalado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Leia mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]