PlanetSide 2 é um MMOFPS no qual você deve escolher um dos três impérios disponíveis para defender os seus territórios e garantir a dominação completa de todo o mundo, espalhando a sua ideologia no processo.

Com mapas sem fronteiras (tela de carregamento), o que define o domínio sobre determinada região é a conquista de prédios. Ou seja, em vez de entrar em partidas que acabam quando um time alcança o objetivo, você entra numa batalha que nunca acaba: conquiste o maior número de locais enquanto estiver online e veja se eles foram protegidos quando volta a jogar de novo.

Existem seis classes diferentes, cada uma com funções extremamente específicas, entre as quais você pode trocar livremente para se adequar ao estilo de soldados necessários para determinada operação. Os jogadores podem agir livremente ou se unir, sem compromisso, a esquadrões de combate. Por meio deles, você consegue usar o sistema de chat por voz embutido no jogo, o que permite ao time agir organizadamente em prol do mesmo objetivo.

Cadastro
Jogar PlanetSide 2 requer cadastro; clique aqui para criar uma conta.



Os impérios
Ao criar um personagem em PlanetSide 2, você pode escolher entre três facções diferentes, sem a necessidade de se aliar a ela para sempre – é possível criar um soldado em cada império. Seus nomes são Terran Republic, New Conglomerate e Vanu Sovereignty.

Terran Republic
Um governo totalitário que usa o poderio militar para manter um controle rígido sobre os seus cidadãos coloniais. Obcecado por manter a ordem e a lei funcionando, muitos o veem como uma força opressiva e autoritária. Contudo, quem pertence a este império acredita que sua filosofia é a única maneira de manter a segurança no mundo de Auraxis, conseguir novamente fazer contato com a Terra e unir as facções em guerra sob uma mesma bandeira.

New Conglomerate
Composto por pessoas deslocadas de procedências diversas, este império não apresenta uma unidade específica entre seus cidadãos, apenas o objetivo comum de derrubar a Terran Republic não importando os meios necessários. Para eles, qualquer forma de controle é opressão, preferindo viver miseravelmente a serem escravos.

Vanu Sovereignty
Os Vanus são todos intelectuais e acadêmicos, os quais acreditam que a humanidade pode prosperar apenas com o uso e pesquisa de novas tecnologias alienígenas. Seu objetivo é encontrar todos os artefatos extraterrestres espalhados por Auraxis, e eles estão dispostos e derrotar qualquer um que tentar interferir.



Classes
As classes em PlanetSide 2 não são fixas, isto é, você não precisa arcar com as consequências de uma escolha ruim para sempre. Ao encontrar um terminal específico na sua base, você pode trocar a profissão equipada e os itens usados pela atual (caso alguma mudança tenha sido feita via pontos de certificação).

Light Assault: mobilidade e versatilidade são suas palavras-chave. Usando um Jet Pack, ela consegue voar sobre obstáculos para flanquear os inimigos, usando granadas especiais e armas variadas para pegá-los desprevenidos;
Heavy Assault: com armaduras super-resistentes e armas pesadas, não apenas a classe aguenta danos que matariam outros soldados, como também é capaz de destruir tanques inimigos e acabar rapidamente com quem estiver distraído;
Combat Medic: embora seja um médico, ele está longe de ser indefeso. Além de conseguir matar os inimigos, ele pode curar os aliados feridos e ressuscitar aqueles que morreram recentemente, fazendo-os voltar à vida no mesmo lugar da morte, sem precisar voltar à base para isso;


Engineer: sua função principal é proteger estruturas por meio do uso de rifles de precisão e da manutenção de veículos, o que inclui o traje da classe MAX. Dessa forma, o engenheiro tem um papel muito importante, mantendo as linhas de frente sempre prontas para a ação;
Infiltrator: com o uso de uma tecnologia avançada de camuflagem, a classe consegue se tornar praticamente invisível no campo de batalha. Juntando isso com rifles de longo alcance e precisão, esta é a opção para quem deseja ser um assassino que vive nas sombras;
MAX: se você achou o Heavy Assault resistente, você nunca viu um MAX. Um soldado do gênero é um tanque sobre duas pernas, capaz de receber incríveis quantidades de dano e praticamente ignorar disparos de armas pequenas. Seu foco principal é derrubar os veículos inimigos, mas como não conta com regenerador de escudo, torna-se indefeso sem um engenheiro ao lado.


Terminais e certificação
O sistema de certificação serve para você aprender novas habilidades e melhorar o armamento de uma classe específica, podendo torná-la um pouco mais versátil ou especializada ao fazê-la equipar granadas de cura em área, por exemplo. Ao participar de conflitos em regiões de fronteira territorial, você recebe pontos passivamente, aumentaNDO essa quantidade ao aniquilar soldados inimigos.

Cada ponto gasto vai para uma classe específica, sendo preciso jogar por muito tempo para investir em várias classes. Quando você gasta certificação para receber um novo equipamento, é preciso voltar à sua base para acessar os terminais disponíveis lá. Com eles, você não apenas pode trocar a classe atual, como reabastecer seus itens – o que significa regenerar todo o dano na armadura de um MAX por exemplo.

Além desse tipo de terminal, há também uma unidade na qual você pode gastar os seus recursos físicos (adquiridos da mesma forma que os pontos de certificação) para construir veículos de guerra, sejam eles quadriciclos, tanques ou naves voadoras.



Conflitos internacionais
Quando você conecta ao PlanetSide 2, não é necessariamente possível sair metralhando qualquer pessoa que estiver pela frente. Primeiramente, você tem acesso a um mapa, no qual as diferentes cores indicam qual império domina quais regiões, bem como locais de fronteira piscando para indicar onde estão acontecendo conflitos. Escolhendo Aonde você deseja ir, basta selecionar a opção “Deploy” para se teletransportar até o lugar indicado.

Cada região apresenta várias construções, e todas elas possuem pontos de captura, nos quais você precisa firmar a presença da sua facção para conseguir capturá-las. Com isso, fica muito mais fácil voltar direto para o conflito caso você morra (você sempre vai para uma base nessa situação), sem a necessidade de avançar vários metros do cenário a pé.

Usar veículos torna a tomada de bases muito mais simples, mas é preciso a presença de engenheiros para facilitar o seu uso. Além disso, você deve tomar muito cuidado para não atropelar os seus aliados (nem atirar com armas comuns contra eles), pois isso faz você acumular pontos negativos, capazes de incapacitar o seu personagem de realizar qualquer ação durante alguns segundos (ou minutos, dependendo da situação).



Comandos
Teclas W, A, S e D: movimentação;
Clique esquerdo: tiro;
Clique direito: mira;
Barra de espaço: pulo;
Ctrl: abaixar;
Shift: correr;
Tecla M: mapa;
Tecla E: interação;
Tecla R: recarregar
Tecla Z: usar o chat de voz;
Enter: usar chat escrito;
Esc: opções.


Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]