Hawken é um FPS baseado em modos de jogo multiplayer online no qual você comanda mechas: os famosos robôs gigantes de combate que são muito populares no Japão e familiares para qualquer fã do famoso título Heavy Gear — lançado na década de 90.

Este é o primeiro jogo da Adhesive Games, um pequeno estúdio independente sediado nos Estados Unidos, que não poupou investimentos para produzir um game com belos gráficos e jogabilidade digna dos principais títulos da categoria.

O jogo consiste em uma mistura de ação — em ritmo bastante acelerado — e estratégia. Ele foi projetado para manter os jogadores bastante ocupados, correndo pelo campo de batalha com objetivos específicos, além de detonar qualquer inimigo que ouse cruzar o seu caminho.



Com os pontos de experiência adquiridos e a moeda virtual adotada pelo Hawken, você é capaz de adquirir novos modelos de mechas e equipá-los com armamentos mais poderosos e precisos. No vídeo acima, é possível ver um pouco de toda a ação que espera por você neste jogo.

Metrópoles devastadas
Em Hawken, as batalhas entre os mechas ocorrem geralmente em metrópoles futuristas cheias de arranha-céus revestidos de aço e concreto. Os cenários são cheios de obstáculos, como veículos abandonados, túneis e destroços de edifícios derrubados, os quais podem servir tanto para ajudá-lo como levá-lo para emboscadas.

Para acrescentar ainda mais à experiência de jogo, o visual interno da cabine dos robôs tenta se aproximar o máximo possível da realidade, apresentando painéis e indicadores capazes de intimidar os pilotos de avião mais experientes.



Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]


[Somente administradores podem ver esta imagem]


Eu quero mais poder de destruição!
Naturalmente, os mechas do Hawken possuem um poder de destruição fenomenal. Logo de cara, você começa a jogatina com uma metralhadora potente e um lançador de mísseis. Contudo, com o tempo você perceberá que isso não é o suficiente para encarar e liquidar com todos os inimigos.

A cada partida finalizada, dependendo do seu desempenho, você recebe como recompensa alguns pontos de experiência e uma certa quantia da moeda virtual adotada pelo jogo. Com esses recursos, é possível ir até a garagem (“Garage”) e desbloquear novos robôs de combate, itens de proteção, armas mais potentes e mecanismos de reparação mais rápidos.

Peso-pesado
Os robôs disponíveis no Hawken possuem três classes diferentes: leve, média e pesada, sendo que cada uma delas pode transportar itens diferentes. Na hora de adquirir um novo mecha, é importante que você tenha em mente as estratégias que pretende seguir no game, isso porque o peso dos mechas influencia em suas características e desempenho.



Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]


[Somente administradores podem ver esta imagem]



Os mechas leves são muito rápidos, mas não pode carregar tantos recursos e a sua resistência é inferior. Já os robôs pesados têm armaduras mais fortes, maior poder de ataque e possuem a capacidade de transportar grandes quantidades de recursos. Por sua vez, os mechas de médio porte são um meio-termo entre essas duas outras classes.

Modos de jogo
O Hawken possui quatro modos de jogo básicos. A seguir você descobre quais são eles e os objetivos de cada uma das modalidades disputadas.

Deathmatch: aqui, é cada um por si. Você está sozinho no campo de batalha com uma dezena de oponentes e sua missão é eliminar o máximo deles que conseguir. Neste modo não existe companheirismo ou camaradagem, apenas carnificina!

Team DM: nesta modalidade, você faz parte de uma equipe de robôs que tem como objetivo liquidar o maior número de inimigos. Nas partidas deste modo, você pode e deve ajudar seus colegas, cobrindo as suas investidas e formando grupos de ataque ou defesa — dependendo da estratégia adotada pelo time.



Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]

[Somente administradores podem ver esta imagem]

Missile Assault: cada equipe que entra neste modo conta com uma base e três lançadores de mísseis. Os integrantes de cada time devem tentar destruir os lançadores inimigos, bem como proteger os seus, visando que a base adversária seja destruída primeiro.

Siege: este modo é o mais elaborado do Hawken. Nele, você e sua equipe precisam coletar unidades de energia e levá-las até a base militar para fomentar o lançamento de uma espaçonave. Feito isso, os integrantes do time passam a ter a responsabilidade de proteger o armamento antiaéreo, que dispara contra naves adversárias, dos ataques inimigos. Para ganhar, você precisa garantir que a aeronave da sua equipe chegue ao seu destino.

Além desses modos de jogo, você pode desenvolver suas habilidades e aprimorar sua mira nas duas salas de treinamentos disponíveis, sendo que uma delas serve como um tutorial inicial que ensina os comandos básicos do jogo.



Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]


[Somente administradores podem ver esta imagem]


Comandos
Os comandos do Hawken seguem os padrões do gênero. Na lista abaixo, você pode conferir uma relação com as principais ações do game.

Teclas ASDW: movimentam o seu robô;
Tecla Shift: aciona os propulsores de velocidade;
Barra de espaço: ativa os propulsores de salto;
Tecla E: interage com elementos dos cenários;
Cursor do mouse: mira;
Botão esquerdo do mouse: dispara arma principal;
Botão direito do mouse: atira com o armamento secundário;
Tecla C (manter pressionada): restaura os danos causados no seu mecha;
Tecla Esc: exibe o menu de opções do jogo.


Leia mais em: [Somente administradores podem ver este link]